• Assessoria de Imprensa

Principais tendências do mercado Hoteleiro de Luxo em 2019

Os hóspedes estão cada vez mais exigentes e o mercado de luxo sabe disso.


Por consequência o mercado hoteleiro de luxo cresce e sua procura tem sido constante. Para reforçar e aumentar a fidelidade dos clientes em um mercado de viagens cada vez mais concorrido, as marcas hoteleiras de luxo tem investido em novidades para manter a fidelidade do cliente. O grande segredo para que os hóspedes se tornem clientes fiéis do alto padrão é a satisfação pessoal, por isso é importante sempre renovar.


Todo ano a rede “Virtuoso” realiza pesquisas em agências de viagens líderes do mercado de luxo em 50 países, incluindo o Brasil. Nessa pesquisa o Virtuoso Luxe Report prevê quais os destinos de viagem em 2019 que serão tendência. A última edição lançada no final de 2018 indica que os destinos para esse ano, deverão ser mais intimistas e os viajantes têm cada vez mais o desejo de viver e experimentar novos destinos de forma não usual.


O relatório destaca como grandes tendências importantes de comportamento de viagem: motivação via social, serviços VIP’s para transportes, participação em eventos significativos, acomodações cada vez menos convencionais, consome de bens particulares e uma grande procura em destinos e atividades que estão ligados a sustentabilidade e preservação da natureza, nisso se encaixa o mercado internacional: “está crescendo e vai crescer mais em 2019, cada vez mais as pessoas vão procurar lugares fora do Brasil”, acrescenta Bruno Ribeiro.


Mesmo com toda tecnologia disponível, a equipe de concierge tem se expandido, antes a informação era algo apenas do concierge, agora é muito mais acessível a todos, as informações podem ser encontradas em plataformas online sobre cada cidade, restaurantes ali presentes, atrações e museus.


Bruno Ribeiro hoteleiro especialista em hotéis de luxo destaca como o mercado está e quais as expectativas para 2019: “Vejo um mercado positivo, crescendo em uma expansão muito grande. É um nicho muito específico com muita procura, e quem busca esse mercado, também quer encontrar novas experiências, ideias e as diferenças que o luxo trás”, ressalta Bruno.


As grandes marcas hoteleiras de luxo tem tendência a associarem-se e a se unirem umas com as outras, como no caso da Louis Vuitton que recentemente comprou a rede de hotéis Belmond: “O essencial para um hotel de luxo se mantenha no mercado é a experiência e o excelente atendimento que ele tem para oferecer, além de sempre apresentar novidades, pois o usuário está cada vez mais exigente”, complementa Bruno, expert em mercado de luxo no turismo.

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 by BR Consulting.

Assessoria de Comunicação